Procedimento de envio

Precisando de assistência ? Estamos prontos para ajudar.

A Brasil Celular segue as normas da Apple para receber equipamentos para reparo via Correios, com o propósito de oferecer segurança, organização e agilidade em todos os nossos processos, portanto atenção para todas as orientações a seguir.

Antes de enviar seu equipamento, certifique-se que:

  • Efetuou backup para segurança dos dados e informações;
  • Removeu todas as informações pessoais e senhas;
  • Desativou o recurso Buscar (ver item 3);
  • O equipamento está na lista cobertura para assistência técnica (ver item 4);
  • Preencheu corretamente o formulário enviado por e-mail;

O equipamento deve ser enviado via *SEDEX para o endereço abaixo:

Brasil Celular A/C Assistência Apple
Av. Mauá, 3094 – Loja I-08, Zona 01
CEP 87013-929
Maringá – PR

Envie apenas o equipamento e os acessórios que estiverem relacionados com problema, juntamente com o formulário disponível no fim desta página. O aparelho deve ser enviado em sua caixa original, quando possível, para maior proteção. A fim de evitar danos com o transporte, sugerimos o máximo de atenção e cuidado na hora da embalagem pois, não nos responsabilizamos por danos causados no transporte, nem por acessórios extraviados enviados junto com o equipamento.

No recebimento do *SEDEX, será aberto uma ordem de serviço interna para registrar o recebimento do equipamento juntamente com o formulário devidamente preenchido, para que a equipe técnica possa iniciar o reparo, em seguida será enviado um e-mail automático com o número da ordem de serviço interna.

Após o recebimento, será realizado a Inspeção Mecânica Visual (VMI) do equipamento obrigatória, onde a equipe técnica enviará um e-mail informando a qualificação ou desqualificação da garantia, de acordo com o termo da garantia contido na embalagem original do aparelho.

  • Qualificado para serviço em garantia O reparo será realizado SEM custo e o aparelho será devolvido via *SEDEX.
  • Desqualificado para serviço em garantia O reparo será realizado COM custo e o aparelho será devolvido via *SEDEX.

*O envio do SEDEX não é coberto pela garantia, sendo de total responsabilidade do cliente.

** Caso optar pelo serviço Declaração de Valor do equipamento, favor solicitar cotação do mesmo.

A Apple e a AASP não se responsabilizam por qualquer defeito ou perda de dados que possa ocorrer após a inspeção VMI em aparelhos que sofreram modificações não autorizadas (exceto tela), reservando-se ao direito de qualificar a unidade como Danos Não Retornáveis o que a torna NÃO HABILITADA para reparo Apple.

Os equipamentos com iOS7 ou posterior possui a ferramenta “Buscar iPhone/iPad” que deixa seu dispositivo iOS mais seguro e menos atraente para roubos, portanto essa opção deve estar DESABILITADA para que seja possível abrir um reparo junto à Apple.

IMPORTANTE! Aparelho com o recurso ativo ficará EM ESPERA até ser desativado. 

Para a execução dos procedimentos abaixo é necessário ID Apple e senha.

  • Procedimento feito pelo dispositivo iOS: – Para desativar o “Buscar iPhone”: Ajustes > iCloud > Buscar iPhone – Sair da conta iCloud: Ajustes > iCloud > Finalizar Sessão – Apagar todo o conteúdo do iPhone: Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes (Neste caso, todos os dados do aparelho serão apagados)
  • Procedimento feito pela internet: – Desligue o dispositivo que quer remover; – Inicie sessão em www.icloud.com no navegador com o seu ID Apple (aquele que utiliza com o iCloud); – No menu inicial, clique em “Buscar meu iPhone”; – Clique em “Todos os dispositivos”, selecione o dispositivo off-line e, em seguida, clique em “Remover do Buscar meu iPhone”;  

O prazo para retirada do equipamento, reparado ou não, é de 30 dias a contar da data da entrada na ordem de serviço, após esse prazo será cobrado a taxa de armazenamento no valor de R$ 1,00 ao dia. Após 90 dias será considerado abandono e a assistência poderá descartá-lo, vendê-lo ou dar-lhe outra destinação.

Segue tabela com alguns valores de serviços cobrados que são realizados na assistência:

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