Quer saber quais foram os lançamentos da Apple ontem? 4 de junho de 2019 – Posted in: Apple, IOS

Os assuntos tratados no Keynote (evento que ocorre na WWDC) de ontem foram: iOS 13, iPadOS, macOS  Catalina, watchOS 6 e tvOS 13, além dos lançamentos de hardware, ressuscitando o MacPro e o Display da Apple.

iOS 13

 As novidades contidas no iOS13 incluem o novo teclado nativo que agora permite a função Swipe, atualização no Aplicativo Fotos que agora tem o menu de edição mais detalhado e com funções quase profissionais.
 Também foram anunciadas atualizações no Aplicativo Atalho, disponibilizando agora automação de tarefas sem a necessidade de interferência do usuário, e uma nova função da Siri que permite ditar respostas instantaneamente.
 Porém o maior anuncio quanto ao iOS 13 foi o Modo Escuro, que permite ao iPhone manter um tema preto em todo o sistema operacional. Essa opção além de ser questão de preferência de alguns usuários também significa mais conforto aos olhos, e economia de baterias para os iPhones que possuem tela de Oled (X, XS, XS Max).

iPadOS

 Sem dúvidas o maior anuncio da Apple nesse Keynote foi o o iPad recebendo seu próprio sistema operacional.
 Mas agora o que isso muda na usabilidade do iPad ?
Você pode visualizar dois conteúdos ao mesmo tempo deixando a tela dividida ao meio ou na proporção que mais te agradar, é possível suportar cartão SD ou Pen-drives. O iPad pode ser utilizado como tela adicional para o seu MacBook ou até como uma mesa gráfica para desenho, tudo isso sem necessidade de qualquer fio!
 Mas uma das maiores mudanças foi que agora o iPad funciona mais como um computador do que um iPhone.

macOS Catalina

 O macOS 10.15 foi oficialmente anunciado como macOS Catalina. E esse novo software disponibiliza os aplicativos nativos de Música, TV e Podcast, inutilizando assim o antigo iTunes.
 Uma nova função de acessibilidade foi adicionada, permitindo agora utilização quase total do equipamento apenas utilizando o comando por voz e auxílio da Siri.

watchOS 6

 A nova versão do watchOS possuí uma App Store própria, que agora contém o aplicativo para audiobooks, lembretes, calculadora e outros.
 Forám adicionadas também funções como Tendências, Favoritos, Em Destaque e até a função de regular o ciclo menstrual através do aplicativo nativo.

tvOS 13

 O tvOS 13 permite a troca de usuários, para que as preferências de programas e filmes sejam mais organizadas, e outra nova função muito interessante é a possibilidade de utilizar controle de Xbox One ou Playstation 4 para jogos.

Mac Pro

 Um dos mais surpreendentes anúncios da Apple na tarde de ontem foi o novo Mac Pro, que teve sua última atualização em 2012. Esse novo monstro da fabricante possui corpo em metal que pode ser removido e deixa a parte interna acessível em 360 graus, garantindo assim que as possibilidades de fazer alterações em seus módulos não sejam nada complicadas.
 Sua configuração máxima vai ser de processador com Intel Xeon, 1.5TB de memória RAM, armazenamento SSD de 4TB e quatro placas de vídeo Radeon Pro Vega II.

Pro Display XDR

 Para trabalhar em conjunto com o Mac Pro, a Apple também lançou o Pro Display XDR, que seria a melhor evolução do antigo Thunderboolt Display.
 Mas agora essa tela de 32 polegadas tem resolução 6K nativa, sendo 6016 x 3384 pixels.