PROGRAMAS DE QUALIDADE  14 de maio de 2019 – Posted in: Apple, Assistência

iPhone X – Problemas no Touch

 A Apple averiguou que algumas telas do iPhone X podem apresentar problemas de toque devido a um componente que pode falhar no módulo da tela. Um dispositivo afetado pode apresentar:

  • A tela, ou parte da tela, não responde ou responde de maneira intermitente ao toque
  • A tela reage mesmo sem ter sido tocada

A Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) substituirá gratuitamente o módulo da tela em dispositivos qualificados.
Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/iphone-x-display-module-replacement-program/

MacBook Pro 13″ (sem Touch Bar) – SSD

 A Apple determinou que um número limitado de unidades de estado sólido (SSD) de 128 GB e 256 GB usadas em unidades do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar) apresentam um problema que pode resultar em perda de dados e falha na unidade. As unidades do MacBook Pro de 13 polegadas com as unidades afetadas foram vendidas entre junho de 2017 e junho de 2018.
Um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) reparará gratuitamente as unidades afetadas. A Apple recomenda reparar a unidade assim que possível.
Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/13-inch-macbook-pro-solid-state-drive-service-program/

Macbook e MacBook Pro – Teclado

A Apple determinou que uma pequena porcentagem dos teclados em alguns modelos de MacBook e MacBook Pro podem apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:

  • Letras ou caracteres se repetem inesperadamente
  • Letras ou caracteres não aparecem
  • As teclas estão “grudentas” ou não respondem de modo consistente

A Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) prestará serviço para os MacBook e MacBook Pro qualificados gratuitamente. O tipo de serviço será determinado depois que o teclado for examinado e pode envolver a substituição de uma ou mais teclas ou o teclado inteiro.

Modelos qualificados

Para identificar o modelo do seu computador e ver se ele está qualificado para o programa, selecione Apple () menu > Sobre este Mac. Os modelos qualificados estão listados a seguir.

  • MacBook (Retina, 12 polegadas, início de 2015)
  • MacBook (Retina, 12 polegadas, início de 2016)
  • MacBook (Retina, 12 polegadas, 2017)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2017, duas portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2017, quatro portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2017)

Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/keyboard-service-program-for-macbook-and-macbook-pro/

MacBook Pro 13″ (sem Touch Bar) – Bateria

 A Apple averiguou que, em um número limitado de unidades de MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar), um componente poderá falhar e fazer com que a bateria integrada se expanda. Esse não é um problema de segurança e a Apple substituirá gratuitamente as baterias qualificadas. As unidades afetadas foram fabricadas entre outubro de 2016 e outubro de 2017 e a qualificação é identificada pelo número de série.
Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/13inch-macbookpro-battery-replacement/

iPhone 6s – Desligamento inesperado

 A Apple identificou que um pequeno número de dispositivos iPhone 6s pode desligar inesperadamente. Este não é um problema de segurança e afeta apenas um intervalo de número de série de dispositivos fabricados entre setembro e outubro de 2015.

 Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/iphone6s-unexpectedshutdown/

iPhone 6 Plus – Multi-Touch

 A Apple identificou que alguns dispositivos iPhone 6 Plus podem apresentar tremulações na tela ou problemas no Multi-Touch depois de serem derrubados várias vezes em superfície dura, causando maior pressão no dispositivo.Se o iPhone 6 Plus estiver apresentando os sintomas citados acima, estiver funcionando corretamente e a tela não estiver rachada ou quebrada, a Apple efetuará o reparo do dispositivo a um preço de serviço de R$ 929.

 Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/iphone6plus-multitouch/

iPhone 6 Plus – Câmera iSight

 A Apple identificou que, em uma pequena porcentagem dos dispositivos iPhone 6 Plus, a câmera iSight apresenta um componente que pode falhar e fazer com que as fotos fiquem desfocadas. As unidades afetadas pertencem a um intervalo de número de série limitado e foram vendidas principalmente entre setembro de 2014 e janeiro de 2015.Caso seu iPhone 6 Plus esteja produzindo fotos desfocadas e se corresponda ao intervalo de números de série qualificados, a Apple substituirá a câmera iSight do dispositivo gratuitamente.

iPhone 7 – Sem Serviço

A Apple averiguou que algumas unidades de iPhone 7 vendidas Estados Unidos, China, Hong Kong, Japão e Macau, podem apresentar uma mensagem de “sem serviço” e consequentemente impossibilitar o uso de rede móvel no equipamento.
Caso seu equipamento apresente a falha e seja um dos modelos a seguir A1660, A1780 e A1779, um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) o reparará gratuitamente mesmo fora de garantia, desde que o mesmo não possua danos físicos.
Para saber qual é o número do modelo de seu iPhone 7, basta olhar o código na parte inferior traseira do aparelho, abaixo da marca “iPhone” e ao lado da palavra “Model”.